quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Rainhas produzidas em cativeiro - Queens produced in captivity

Foto de uma princesa da minha antiga colônia, que migrou para um vaso de minha varanda. Olhe aí um exemplo das rainhas que estão sendo produzidas em cativeiro, evitando a coleta. Esta estava passeando pela borda do vaso, logo acima da entrada da colônia na terra do vaso.

A photo of a princess of my old colony, which migrated to a plant pot in my balcony. See there an example of queens being produced in captivity, avoiding the necessity of to collect. This one was hanging out  through the rim of the pot, just above the entrance of the colony in the dirty of the pot.


5 comentários:

  1. Melk, estou começando uma colonia de acromyrmex e gostaria de umas dicas, do tipo não faça isso que não deu certo e faça isso que é bom.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. se voce tivesse machos disponiveis voce podia fecundá-las em cativeiro tambem. e quem sabe até vender...
    eu so consegui isso uma ves com uma camponotus que coloquei um macho junto e o foda e q eles eram d especies diferentes kkk
    espera ai... as princesas nao sairiam do formigueiro so pra revoada? estranho...
    tenta conseguir mais algumas rainhas
    peguei duas acro, depois comenta la no meu blog formigueirobrasileiro.newsevoce.com.br
    abcs
    abcs

    ResponderExcluir
  3. Meu velho,
    Tudo o que eu fiz está aqui resgistrado no blog. Apenas coloque no frasco de sua colônia uns três furos que permanecerão tampados na base do frasco, que será por onde você controlará a quantidade de água nele. Coloque tambem furinhos na tampa, e um possível respiradouro no frasco, que será um furo maior de uns 5 mm de diâmetro fechado com camadas de gase. Lembre-se de cobrir as bordas da gase com durex, para as formigas não venham retirar.
    Abração

    ResponderExcluir
  4. Matheus,
    Os machos estão disponíveis no mesmo local de onde saiu a princesa... O vaso! Ali tem uma colônia inteira, lembra? Já capturei uma rainha fecundada que teve como origem esta colônia, por isso falei em 'produção em cativeiro'.

    ResponderExcluir
  5. Melk, gostaria de saber se vc pode colocar meu blog como parceiro do seu. Por favor, me responda por email o mais rápido que puder. Abraços

    ResponderExcluir